terça-feira, 4 de novembro de 2008

Construção da Nova Casa Família



Moradores da casa família



No ano de 2005 a Missão Cena, recebeu uma doação de um terreno para a construção de uma nova sede para a Casa Familia.
Atualmente, a Casa Familia tem sua sede em uma casa alugada em Santo André. O valor desse alugél é alto e poderia ser utilizado para que outras pessoas pudessem ser recuperadas e viessem a morar na Casa Família.
O terreno foi doado na condição de inicio de construção até o ano de 2009.
A Missão Cena fez um projeto para a construção da Nova Casa Familia, que temos a seguir:

I - Identificação-A casa família é uma das bases da CENA- COMUNIDADE EVANGÉLICA NOVA AURORA, estruturado para receber e reintegrar as pessoas que passaram pelo processo de restauração na nossa base em Juquitiba, na qual chamamos de Fazenda Nova Aurora.A casa família se encontra no município de Santo André.


II- Origem- A CENA trabalha em 3 fases:• Resgate- evangelização nas ruas, prédios, programações especiais, pessoas dependentes químicas e desprovidas de proteção social, marginalizadas pela nossa sociedade.• Restauração- temos uma casa de restauração no município de Juquitiba, onde o mesmo passa por um período estudando a palavra de Deus, tendo atendimento psicológico e atividades direcionadas, para que possa ocorrer principalmente uma restauração espiritual e física na vida da pessoa.• Reintegração- casa família, procuramos viver uma convivência familiar com os mesmos, dando o suporte para os mesmos se reintegrarem nesta sociedade, levando-os a procurar emprego, voltar aos estudos, regularizar os documentos.


III- Justificativa- No decorrer do ministério da CENA, encontrávamos uma grande dificuldade, quando o aluno (pessoas que chamamos neste processo), saia da restauração acabava muitas vezes voltando as ruas, se tornando muitas vezes um ciclo vicioso, sendo RESGATE – RESTAURAÇÃO- RUA- RESGATE- RESTAURAÇÃO.Tentamos sanar este problema, mas muitas das vezes estava em uma família desestruturada e machucada, não tendo a mesma estrutura para apoiá-lo neste momento de reintegração.Surge assim a casa família, consistindo assim, de uma família cristã (atualmente um casal de missionários da CENA), que abre o seu lar e família para apoiar as pessoas que saem da restauração.Hoje entendemos que esta fase é essencial neste processo de restauração total da pessoa que viveu a marginalidade passar por esta fase, esta é a primeira fase para a reintegração, daqui muitos constituem sua própria família, casando-se, outros vão morar sozinhos sem perder o vínculo com a casa, pois os mesmos o adotam como família.


IV- OBJETIVO GERAL- A casa família necessita ser uma grande casa, para que o trabalho seja melhor efetuado, precisamos construir a nossa própria moradia, para ficarmos livres do aluguel e podermos desenvolver melhor o nosso trabalho, tendo mais liberdade para o mesmo, tanto a nível de trabalho , quanto o número de pessoas atendidas.Pensando nisto a mais ou menos 3 anos atrás lançamos um projeto para a construção da nossa casa própria, conseguimos parceiros e efetuamos a compra de um terreno.Desenvolvemos a planta da nossa casa como podem observar em anexo.


V- CUSTO DO PROJETO- A construção da casa será de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e cinqüenta mil reais).

3 comentários:

Brunolmonteiro@msn.com disse...

Quero muito ajudar, contribuir para a obra de Deus, estou engatinhando na Fé...Mas Deus tem mudado minha historia, minha casa, minha familia, tem feito milagres e dando sabedoria aos pouco estou crescendo...Sinto algo forte no coração, quero muito fazer a diferença, de alguma forma ser util na obra de Deus. Não sei como ainda, mas tenho algumas ideia...Peço que orem, pois Deus tem uma promessa em minha vida, hoje nao tenho nada, mas em breve irei procura-los. Orem só peço isso, pois a benção esta por vir.

Anônimo disse...

Olá queridos e amados interessados por este projeto. Este blog esta desatualizado e não conseguimos a senha do mesmo. A Casa Familia(Casa de reintegração) esta com um novo blog www.casafamiliacena.blogspot.com Caso esteja interessado em manter contato e ter noticias atuais. No mais, a seu dispor Francisco e Danyse (lideres na casa juntamente com Sueli)
24/03/2011

stutzer disse...

Vejo esta foto com Alegria e saúde... Queria poder ver a mesma foto com todos eles "antes" de serem resgatados pra poder comparar e perceber quão grandes milagres Deus fez..
Mas é visível que Deus é bom!